EMAIL

stial@bewnet.com.br

Sede

(51) 3710-1313

Subsede

(51) 3716-1613

NOTÍCIAS

13 Março
2014

Aberta a campanha salarial 2014

13/03/2014

Centenas de trabalhadores e representantes sindicais participaram da assembleia de abertura da campanha salarial 2014. A reunião ocorreu no dia 7 de março, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e de Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial). Na subsede, em Arroio do Meio, ocorreu um dia antes, 6 de março.

O secretário-geral José Luis Reges de Sene e o presidente Adão Gossmann apresentaram os eixos da campanha, que tem como tema “Entrar em campo por ganho real”. E este é um dos principais pontos a ser conquistado: reajuste de 100% da inflação e ganho real de 5%. A categoria ainda busca jornada de 40 horas semanais, auxílio escolar no valor de um piso, quinquenio de 5%, adicional noturno de 40%, licença maternidade de 180 dias, auxílio creche no valor de 30% do piso, entre outras cláusulas.

A data-base da aliementação é 1º de maio, e o Sindicato vai negociar com com representantes patronais da alimentação geral (doces, bebidas, padarias e outros), Minuano Alimentos, BRF-Brasil Foods, Cosuel e Vonpar.

 

 

Show de Prêmios

O Sindicato da Alimentação, pelo segundo ano, realizou o Show de Prêmios. Os participantes da assembleia de Arroio do Meio, no dia 6, receberam um número, assim como os trabalhadores que comparecerem em Lajeado, no dia 7. Depois dos trâmites legais da abertura da campanha salarial, no dia 7, houve o sorteio de utensílios e eletrodomésticos.

Os primeiros sortudos foram Vitor Hugo Silva, Leonice Bomm, da BRF-Brasil Foods, e Ivan Rech, da Minuano. Os sorteados que não estavam presentes devem retirar seus prêmios na sede do Stial.

Assessoria de Imprensa Stial