EMAIL

stial@bewnet.com.br

Sede

(51) 3710-1313

Subsede

(51) 3716-1613

NOTÍCIAS

18 Setembro
2015

Atenção trabalhadores da BRF S/A

18/09/2015

Em reunião nacional com os Sindicatos, a BRF volta a afirmar que vai manter a redução dos salários com o corte do adicional de insalubridade. A empresa BRF sem comunicar previamente os Sindicatos determinou o corte no pagamento do adicional de insalubridade de 3 mil trabalhadores de suas unidades no país. Os sindicatos tomaram conhecimento da medida através dos trabalhadores da categoria. Com o objetivo de reverter a medida a CONTAC e seus sindicatos filiados reuniram-se com a BRF, no dia 08 de setembro. Porém, mais uma vez a resposta da empresa é de que o c o r t e d o a d i c i o n a l d e insalubridade veio para ficar.
A presença dos sindicatos na reunião foi maciça, Estavam presentes os Sindicatos de Serafina Corrêa/RS, Toledo/PR, SINTRAFRIO/RJ, Francisco Beltrão/PR, Dois Vizinhos/PR, Cárceres/MT, Cuiabá/MT, Lajeado/RS, Carambeí/PR, Uberlandia/MG, Marau/RS, Salvador/BA, Concórdia/PR e as Federações do Paraná e Mato Grosso.
O QUE DIZEM OS SINDICATOS
Os sindicatos decidiram tomar medidas fortes em nível local, nacional e internacional para reverter esta redução de salário que atinge 3 mil trabalhadores. O corte no pagamento do adicional de insalubridade reduz drasticamente, de uma hora para outra, o poder de compra do trabalhador, interferindo diretamente em sua qualidade de vida.