EMAIL

stial@bewnet.com.br

Sede

(51) 3710-1313

Subsede

(51) 3716-1613

NOTÍCIAS

09 Abril
2014

Dívidas trabalhistas da Krustallos serão pagas na sexta-feira

09/04/2014

Começa na sexta-feira o pagamento de verbas rescisórias aos 29 funcionários da Krustallos Alimentos. A empresa teve sua falência decretada em 2003, e os trabalhadores deixaram de receber o saldo de salário, aviso prévio, férias, 13º salário e multa de 40% sobre o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. O pagamento foi determinado pela juíza Débora Gerhardt de Marque, da 1ª Vara Cível.

Para o grupo de funcionários que ingressou a ação trabalhista pelo advogado José Paulo da Silveira, o pagamento ocorrerá na sexta-feira, a partir das 15h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e de Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial). Já os demais ex-funcionários devem entrar em contatos com seus respectivos advogados a fim de agendar os pagamentos.

Segundo Silveira, por se tratar de processos muito antigos, há certa dificuldade em localizar os beneficiários. “Muitos trocaram de endereço e telefone”, diz. Os ex-empregados que entraram com ação devem contatar com seus advogados.

 

Assessoria Imprensa Stial