EMAIL

stial@bewnet.com.br

Sede

(51) 3710-1313

Subsede

(51) 3716-1613

NOTÍCIAS

06 Novembro
2015

FISCALIZAÇÃO DO MTPS INTERDITA PARCIALMENTE FÁBRICA DE RAÇÃO DA BRF EM ARROIO DO MEIO/RS

06/11/2015

Auditores-Fiscais do Trabalho procederam ação fiscal na empresa BRF S.A., estabelecimento sito na AV PRESIDENTE VARGAS 777, ARROIO DO MEIO - RS, contando com aproximadamente 96 (noventa e seis) empregados diretos mais terceiros.  A operação teve início em 28/10/2015, com a verificação das instalações e das condições de trabalho na empresa. Após a análise das situações pela inspeção do trabalho, no dia 05/11/2015, tendo em vista a caracterização do risco grave e iminente à integridade dos trabalhadores, foi procedida a INTERDIÇÃO PARCIAL DO ESTABELECIMENTO no tocante a (1) trabalhos em altura (acima de 2m, nos termos da NR-35) de qualquer espécie, (2) trânsito de carretas, caminhões e outros veículos pesados junto a curva de descida e acesso à área de silos e moegas, onde houve acidente fatal; (3) movimentação e armazenamento de bags em depósito; e (4) acesso a espaços confinados.

A interdição do trânsito de caminhões foi imposta em virtude da permanecerem os fatores de risco que levaram à ocorrência de recente acidente fatal, na data de 05/08/2015, envolvendo motorista terceirizado Cristiano dos Santos, que perdeu controle de caminhão que dirigia em descida em curva que dá acesso a área de carregamento e descarregamento de moegas e silos. O caminhão não conseguiu realizar a curva e despencou de um talude com pelo menos 20m, totalmente desprotegido. O motorista veio a falecer em consequência dos ferimentos sofridos.

Detalhes sobre a situação de grave e iminente risco podem ser consultadas no Termo de Interdição em anexo.

Para a retomada das atividades e sustação da interdição, a empresa deve proceder a correção das situações apontadas pela fiscalização do trabalho.

Participaram da Fiscalização:

- Auditores-Fiscais Mauro Muller, Otavio Kolowski Rodrigues, Ricardo Luís Brand e Wilson Icasatti Ramires