EMAIL

stial@bewnet.com.br

Sede

(51) 3710-1313

Subsede

(51) 3716-1613

NOTÍCIAS

18 Novembro
2013

Lajeado é campeão da Olimpíada da Alimentação

18/11/2013

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e de Alimentação de Lajeado e Região (Stial) foi o campeão da XVIII Olimpíada Estadual da Alimentação. O evento foi realizado em Lajeado, no sábado (16), e reuniu 16 sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do RS, promotora do evento.

A abertura oficial, no início da manhã, na Concha Acústica oo Parque Professor Theobaldo Dick, contou com a presença do vice-prefeito de Lajeado, Vilsinho Jacques, e dirigentes da FTIA-RS e Stial. O vice-prefeito deu boas-vindas aos sindicatos de 16 cidades que vieram a Lajeado para participar do evento. Destacou que o município comemora “quase” o pleno emprego e enfatizou que o setor da alimentação é o carro-chefe da economia da cidade.

Depois da cerimônia de abertura, começaram as atividades esportivas nas modalidades: futebol masculino e feminino; futsal masculino e feminino, bolão, bocha e rústica. À tarde ocorrereu o Festival Musicanto. O representante do Stial, Adão dos Santos, faturou o 1º  lugar nas categorias música inédita e cover. Lajeado também conquistou a 2ª colocação na categoria inédita, com Clóvis Feliciano, e 2º lugar, na cover, com Miguel Queiroz.

À  noite, a programação continuou com  escolha da rainha e princesas da Alimentação 2013. A representante do Stial, Fabiele Maia, foi eleita a 1ª princesa.

Logo depois do concurso, realizado no Ginásio Municipal Nelson Brancher (Claudião), as comitivas dos sindicatos participantes aguardavam o resultado final da olimpíada. A festa maior ficou entre os integrantes do Stial, presidido por Adão Gossmann, que levantou o troféu de Campeão Geral. A festa seguiu até a madrugada de domingo, com baile animado pela banda Nova Estação.

Assessoria de Imprensa Stial

Participaram sindicatos da alimentação de Lajeado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Encantado, Erechim, Marau, Frederico Westfalen/Três Passos, Montenegro, Roca Sales, Rio Grande, Santa Maria, Santo Antonio da Patrulha, São Borja, São Sebastião do Caí, Serafina Correia e Tapejara.