EMAIL

stial@bewnet.com.br

Sede

(51) 3710-1313

Subsede

(51) 3716-1613

NOTÍCIAS

12 Agosto
2013

Prefeito confirma presença na Olimpíada da Alimentação

12/08/2013
O prefeito de Lajeado, Luis Fernando Schmidt, e o vice, Vilsinho Jacques confirmaram presença na abertura da XVIII Olimpíada Estadual da Alimentação, que ocorrerá em 16 de novembro. O convite oficial foi feito na segunda-feira, dia 12, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e de Alimentação Geral de Lajeado e Região (Stial), Adão Gossmann. Também participou do encontro, no gabinete do prefeito, o diretor de divulgação do sindicato, Flávio Naeher.
Gossmann explicou que a edição 2013 da Olimpíada ocorreria em Rio Grande, cidade de origem do presidente da Federação dos Trabalhadores na Alimentação do RS (Ftia-RS), promotora do evento, Cairo Reinhardt. Entretanto, com o falecimento de Reinhardt, em junho, a diretoria da Ftia e sindicatos filiados decidiram mudar a sede dos jogos. Lajeado, por sua estrutura e por já ter sediado outras quatro edições, foi escolhida para realizar o evento.
O prefeito destacou a importância de o município receber o evento do porte da Olimpíada, que atrai centenas de trabalhadores de diversas cidades. Gossmann destaca que o evento movimenta a economia local e coloca a cidade em destaque no setor da alimentação.
As principais atividades serão realizadas no Ginásio Municipal Professor Nelson Brancher (Claudião). A abertura oficial, com a presença das autoridades, será às 8h. Do mesmo local partirá a rústica. Ainda serão realizados os jogos de futsal e, à noite, ocorrerão a escolha da Rainha da Alimentação do RS e o baile de encerramento. As demais modalidades  ocorrerão no Clube dos 15 e no Esporte Clube Olarias.
 
Sinalização
O presidente do Stial aproveitou o encontro com o prefeito para solicitar melhorias no trânsito na Rua Carlos Sphor Filho, em frente às empresas Minuano e BRF-Brasil Foods. Segundo Gossmann, o fluxo de trabalhadores, especialmente nos horários de troca de turno, é intenso, assim como o de caminhões e ônibus. Schmidt, de pronto, acionou o secretário de Trânsito e Segurança Pública, Gérson Teixeira. O secretário comentou que está sendo reforçada a sinalização de trânsito em toda a cidade. Anotou  os locais apontados por Gossmann e disse que em breve a reivindicação será atendida.
 
Assessoria de Imprensa Stial
crédito foto: Luciane Eschberger Ferreira