EMAIL

stial@bewnet.com.br

Sede

(51) 3710-1313

Subsede

(51) 3716-1613

NOTÍCIAS

12 Março
2017

Sindicato da Alimentação abre a campanha salarial 2017/2018

12/03/2017

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial) está autorizado pela categoria a iniciar a campanha salarial 2017/2018. A assembleia de trabalhadores ocorreu, na quinta e na sexta-feira (10/3), em quatro momentos. Foram duas reuniões na subsede em Arroio do Meio e duas na sede em Lajeado. Em ambos os locais, nos horários das 10h e das 18h. Desta forma, o sindicato conseguiu oportunizar às pessoas que trabalham em diferentes turnos pudessem participar do processo. Nos quatro momentos, a pauta foi aprovada por unanimidade. Antes da votação, o presidente do Stial, Adão Gossmann, explicou cada item dos eixos da campanha.

Depois da reunião das 18h, em Lajeado, a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA-RS) realizou a abertura da campanha estadual, com a presença dos sindicatos de Miraguari, Marau, Rio Grande, São Borja, Santa Maria, São Sebastião do Caí, Santo Antônio da Patrulha e Montenegro. Enviaram representantes a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Confederação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (Contac), o Sindicato dos Comerciários de Lajeado, o deputado estadual Elvino Bhn Gass (PT). O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) também participou do ato.

Depois das assembleias, houve sorteio de prêmios entre os associados do Stial. A mulheres também foram homenageadas pelo passagem do 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

 

Eixos da campanha 2017/2018

Reposição integral do INPC, mais ganho real

Pagamento do dia 31 de cada mês

Redução da jornada para 40 horas semanais

Licença maternidade de 180 dias

Quinquênio adicional

Gatilho para o piso regional

Piso salarial de R$ 1500,00

Passe-livre

Auxílio escolar

Segurança alimentar

Abono (um salário normativo)

Fonte: Assessoria de Imprensa Stial