Sede
(51) 3710-1313
O X Campeonato de Futebol do Stial revelou seus campeões na tarde de sábado, dia 24, na sede Recanto do Peão. Leão da Ilha ficou com o título da categoria força livre, ao vencer o É Us Guri na disputa de pênaltis. Na master, a taça de campeão foi conquistada pelo Florestal, que derrotou o Leão da Ilha pelo placar de 4 a 2.
Promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial), a competição contou com 20 equipes, envolvendo cerca de 360 atletas, mais comissão técnica de cada time. Todos os participantes são associados ao Stial.
Os jogos começaram no dia 11 de janeiro. Em março, foram suspensos por conta da pandemia do coronavírus. A retomada ocorreu no dia 17 de outubro, com as semifinais, e o encerramento, neste sábado, 24, com as finais.
A direção do sindicato preparou uma tarde especial, com música ao vivo, com a dupla Thay Link & Ezequiel e uma premiação especial oferecida por empresas parceiras, além da tradicional - troféu, medalhas, valor em dinheiro e cervejas. A copa também funcionou como de costume, com venda de bebidas e “salsipão”. E a torcida deu ainda mais emoção às partidas.
Alguns momentos tiveram transmissão ao vivo pelo Facebook do Stial, como as cobranças de pênaltis da decisão da força livre. A Rádio Tottal FM também transmitiu os jogos. E a Valecross montou estande com motocicletas em exposição.
O presidente do Stial, Sérgio Luís Fagundes, agradeceu a participação de todos e elogiou a disciplina. “Agradeço de coração, e o que eu puder fazer por vocês, associados, eu vou fazer.”
Entre as empresas e entidades parceiras que doaram prêmios estavam: Minuano, Attiva, PW Contabilidade, Stia Itaqui, Roma Esportes, José Paulo Silveira Advocacia, Construtora Tappe, Império das Cervejas, Valecross, Óticas Diniz, Lojas Taqi, Federação da Alimentação, Sabor do Pampa, Said (representante árabe na Minuano), Dália Alimentos e Bebidas Fruki,
Jogos
A tarde começou com a definição do 3º lugar pela categoria master. O título ficou com o Só Ceva, por WO, já que o Veterados não pôde comparecer porque alguns jogadores da equipe não conseguiram dispensa do trabalho. Mesmo assim, a equipe já tinha garantido o 4º lugar nas semifinais.
Depois entraram em campo Chape e Ouro Verde. A goleada de 7 a 0 fez o Chape conquistar o 3º lugar, levando mais um troféu para casa. O time foi campeão invicto em 2017 e ficou em
3º, em 2018.
Em seguida, pela master, se enfrentaram Florestal e Leão da Ilha, para decidir o título. O primeiro tempo terminou em 1 a 0, gol de Roberto, do Florestal. Na segunda etapa, o Leão da Ilha reagiu e marcou dois, com Paulinho e José Soares. Mas o Florestal foi superior e venceu por 4 a 2, gols de Alberi e Roberto (3).
O campeão da força livre foi revelado na cobrança de pênaltis. No tempo regulamentar, em jogo bastante disputado, Leão da Ilha e É Us Guri ficaram empatados em 2 a 2, gols de Carioca e Orlei e Daniel e José Soares, respectivamente.
Nas penalidades, o resultado foi 3 a 2 para o Leão da Ilha – vice em 2017 e campeão 2020.
Classificação
Força livre
Campeão: Leão da Ilha
Vice-campeão: É Us Guri
3º lugar: Chape
4º lugar: Ouro Verde
Campeão Disciplina: Atlético Maneiro
Goleador: Orlei - Leão da Ilha
Goleiro menos vazado: Juvená – Club Haitiens de Lajeado
Master
Campeão: Florestal
Vice-campeão: Leão da Ilha
3º lugar: Só Ceva
4º lugar: Veterados
Campeão Disciplina: Leão da Ilha
Goleador: Gabriel - Florestal
Goleiro menos vazado: Paulinho – Leão da Ilha
Treinador destaque: Sandro Luiz – Só Ceva
Jogador destaque: Robinho – Chape
Jogador destaque disciplina: Samuel – Club Haitiens de Lajeado
Craque da rodada final: Roberto - Florestal
Fonte: Assessoria Imprensa Stial