Sede
(51) 3710-1313
O dia 7 de março foi de debate e reflexão sobre as condições de trabalho do setor frigorífico e das mulheres que atuam nessas empresas. Os temas foram abordados durante o Encontro Nacional dos Trabalhadores do Setor Frigorífico Brasileiro e o Seminário Nacional da Mulher Trabalhadora em Frigorífico. Os dois eventos foram realizados no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e de Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial).
Participaram dos trabalhos representantes Federações dos Trabalhadores na Alimentação do Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, além da Contac, e delegações de sindicalistas do Rio de Janeiro e Bahia.
Foram palestrantes no Encontro do Setor Frigorífico: Gerardo Iglesias, da União Internacional dos Trabalhadores na Alimentação (Uita); e o médico Roberto Ruiz, que colaborou na elaboração da NR 36.
Mulheres
No Seminário Nacional da Mulher Trabalhadora em Frigorífico foram palestrantes a bacharel em Relações Internacionais, Jaqueline Leite, do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), e Geni Dalla Rosa, vice-presidente da Federação Latinoamericana da Mulher – Uita.
Assessoria Imprensa Stial