Sede
(51) 3710-1313
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial) realiza assembleia geral, na terça-feira, 11 de julho, às 17h30min, em sua sede. Na pauta, relato das negociações salariais e votação das contrapropostas. Conforme o presidente do Stial, Adão Gossmann, caso as propostas não sejam aprovadas, será votado, também o estado de greve. Caso seja aprovado, a partir de 72 horas a categoria poderá, legalmente, iniciar uma paralisação coletiva.
A data-base da categoria é 1º de maio e desde então dirigentes do Stial vêm negociando com os representantes patronais. A Cosuel foi a primeira a fechar acordo, com 5% de reajuste. Considerando que a inflação no período fechou em 3,99%, o ganho real aos trabalhadores foi de 1,1 ponto percentual.
A BRF oferece 3% de reajuste salarial e mais 1,5% em troca da retirada do prêmio assiduidade, que é de R$ 60. O piso da BRF é R$ 1.200,00.
No dia 30 de junho, dirigentes sindicais e trabalhadores fizeram uma manifestação em frente da BRF, na tentativa de melhorar a proposta. No mesmo ato, os trabalhadores rejeitaram a oferta da empresa.
Fonte: Assessoria Imprensa Stial