Sede
(51) 3710-1313
O Governo Federal está revisando todas as Normas Regulamentadoras. E agora está na pauta a revisão da NR 36 – a NR dos frigoríficos. Conforme o presidente da Federação da Alimentação, Paulo Madeira, a classe patronal está se aproveitando deste momento para tentar retirar direitos dos trabalhadores, principalmente as pausas.
Neste momento de pandemia, diz Paulo Madeira, temos que nos preocupar com a saúde do trabalhador, com a prevenção e com os protocolos de segurança dentro dos frigoríficos. “Mas a classe patronal e o governo nos trazem a preocupação da mudança da NR, que para dizimar e destruir a NR 36.”
Federação e sindicatos da Alimentação já fizemos audiências públicas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo a fim de sensibilizar os deputados e não deixar que o governo tire direitos que levaram anos e muito trabalho para serem conquistado.
Paulo Madeira destaca que a intenção é suspender a discussão da NR até que passe o período de pandemia. “Agora não podemos juntar ou aglomerar os trabalhadores para explicar o que está acontecendo e ouvir a sua opinião. Para fazer qualquer mudança na NR 36, temos que ouvir os trabalhadores . Em outro momento podemos discutir para que ela seja aprimorada e que dê condições melhores de trabalho. Não vamos discutir a redução de direitos”, destaca Madeira.
Fonte: Assessoria Imprensa Stial