EMAIL

stial@bewnet.com.br

Sede

(51) 3710-1313

Subsede

(51) 3716-1613

NOTÍCIAS

13 Julho
2016

BRF suspende a negociação salarial

13/07/2016

A BRF suspendeu as negociações salariais 2016, cancelando, por tempo indeterminado, as reuniões que teria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial). Conforme o presidente Adão Gossmann, a empresa não “arreda pé” da proposta de 5,75% de reajuste, retroativos a maio, e mais 0,5% em janeiro. “A proposta, além de não avançar, agora emperrou de vez”, critica Gossmann. A data-base da categoria é 1º de maio e apenas a BRF e a Minuano não fecharam acordo. Os demais segmentos fecharam com índice da inflação (9,83%) e até com ganha real, caso da Cosuel.

Segundo o dirigente sindical, nem mesmo o protesto feito em frente da sede da BRF, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13) serviu para pressionar a empresa a fechar um acordo com índice que não fique tão abaixo da inflação.

Segundo Gossmann, não está descartada paralisação das atividades por parte dos trabalhadores. Na terça-feira, houve um início de movimento nas proximidades da fábrica. Na próxima segunda-feira, parte dos funcionários entra em férias coletivas, para troca de equipamentos.