EMAIL

stial@bewnet.com.br

Sede

(51) 3710-1313

Subsede

(51) 3716-1613

NOTÍCIAS

26 Janeiro
2015

Frigorífico Minuano poderá ser interditado a partir desta terça-feira (27)

26/01/2015

O QUE: O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e Alimentação em Geral de Lajeado e Região (Stial) participou da força-tarefa na Companhia Minuano Alimentos, em Lajeado, realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de 20 a 23 de janeiro.

OBJETIVO: O objetivo foi verificar se a empresa está adequada à Norma Regulamentadora 36, a NR dos frigoríficos – que garante mais saúde e segurança no local de trabalho aos funcionários. No entanto foram constatadas irregularidades, tais como problemas em máquinas, equipamentos, instalações e condições ergonômicas de trabalho.

ALERTA:  O alerta foi feito pelo MTE, durante reunião conjunta com o MPT e o diretor-presidente da empresa, Marcelo Tozzo Alfredo, na tarde da última sexta-feira. Durante o encontro de 5 horas de duração, realizado na própria fábrica, a Minuano negou-se a assinar acordo com o MPT e o MTE, que previa prazos para regularização das situações apontadas na força-tarefa.

RESULTADO: Diante da negativa da empresa em assinar o acordo, o MPT e MTE podem, qualquer momento, interditar a fábrica ou setores dela.