EMAIL

stial@bewnet.com.br

Sede

(51) 3710-1313

Subsede

(51) 3716-1613

NOTÍCIAS

21 Janeiro
2012

Monibel está à venda

21/01/2012

Lajeado – A história da Monibel está com os dias contados. A era dos doces ficou para trás há, pelo menos, três anos. Agora é a vez dos bens da empresa. O processo de venda ocorre mediante propostas fechadas que deverão ser apresentadas pelos interessados pela compra. A negociação é estabelecida por determinação judicial. Sendo assim, não haverá Leilão Judicial. Os interessados em adquirir os bens da Massa Falida deverão entrar em contato com a Administradora Judicial da Massa Falida, o escritório Weisheimer e Piccinini Advogados, explica o advogado Henrique Piccinini.

“A venda se dará através da apresentação de Carta Proposta, que poderá ser obtida junto da Administradora Judicial, que deverá ser entregue no Cartório da 2ª Vara Cível da Comarca de Lajeado”, explica Piccinini. O período estipulado é até as 18h do dia 13 de março. A abertura das propostas ocorrerá no dia seguinte, no Salão do Júri do Fórum de Lajeado.

Dentre os bens existentes para comercialização estão as máquinas destinadas à produção de balas, pirulitos, chicletes, móveis de escritório, equipamentos de informática, entre outros. Também está sendo comercializado o imóvel, com mais de sete mil metros quadrados. “Existe a relação de todos os bens que poderão ser adquiridos”, pontua Piccinini, que completa dizendo que já foram vendidos produtos prontos que estavam no estoque da empresa e caminhões, em leilão realizado no dia 2 de dezembro de 2010.

Ainda não é possível estimar o quanto se arrecadará com a venda. “Dependerá das propostas que serão apresentadas por possíveis interessados”, argumenta o advogado. Quando houve a decretação da falência, a dívida estava em mais de R$ 11 milhões, sendo que o valor será corrigido somente quando houver o pagamento aos credores.

Na época da falência, a empresa contava com 150 colaboradores, que tiveram pagos o salário de setembro de 2008. “Mas não houve a quitação de qualquer outro valor e, como dito anteriormente, tudo dependerá do quanto será arrecadado com a alienação dos bens da Massa Falida”, finaliza Piccinini.

Saiba mais

Quem tiver interesse em mais informações e tenha pretensão de adquirir bens da Massa Falida deve entrar em contato com a Weisheimer e Piccinini Advogados, através do telefone (51) 3707-0644.               

 

Fonte: Jornal O Informativo

Por Susana Leite