Sede
(51) 3710-1313
Uma paralisação de 4 horas, na empresa Agrosul Alimentos, em São Sebastião do Cai, na madrugada de quarta-feira (13 de junho) foi o recado dos trabalhadores à intransigência dos empresários que se recusam a conceder um reajuste digno que atenda a pauta de reivindicação da categoria.
Mesmo com o frio e intensa neblina, 99% dos trabalhadores aderiram à paralisação e demonstraram a grande disposição de luta e dão um recado claro para os patrões: é hora de ouvir e atender as reivindicações dos trabalhadores .
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Avícolas e de Alimentação de Lajeado e Região (Stial) apoiou o ato de protesto. Nesta sexta-feira, dia 14, o Stial realiza assembleia para votar o ESTADO DE GREVE. Se as negociações não avançarem, em 72 horas os trabalhadores podem cruar os braços.
A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação RS (FTIA/RS) e o Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de São Sebastião do Cai realizaram a assembleia geral, em frente da empresa Agrosul Alimentos, quando os trabalhadores rejeitaram a proposta patronal. O movimento contou com o apoio dos Sindicatos de Montenegro, Serafina Correa, Lajeado, Itaqui, Santa Maria, Caxias do Sul, Marau, Sananduva e Tapejara.
Assessoria Imprensa Ftia-RS e Stial